10 Mandamentos do Linkbuilding

Estes 10 passos irão ajuda-lo a manter e ganhar novos Links Naturais ou Links Orgânicos que são o caminho para conseguir um melhor rankeamento. Os mecanismos de busca entendem que cada link  é como um voto de confiança que outras pessoas estão dando ao seu site.

1- Aumente a Quantidade e o número de Link Domains para seu site.

O número de diferentes domínios (Link Domains) que apontam para seu site é um fator importantíssimo nesta conta, valendo mais do que a quantidade de links em si, ou seja, mais vale 10 domínios diferentes do que 1 domínio com 10 links para seu site. Portanto, esteja sempre atento a novos sites que estão linkando para você.

2- Consiga links de sites com Autoridade e Confiabilidade.

Consiga a maior quantidade de links possíveis de:

  • Sites com Alto Page Rank
  • Sites Confiáveis
  • Sites do Governo
  • Sites de Universidades

3- Use uma variadade de textos âncora em seus Links com Palavras-Chave associadas com a Landing Page.

Os textos âncora, ex “saiba mais sobre Otimização de Sites“, dizem aos Motores de Busca sobre o que a página destino se trata. Caso seus links possuam o mesmo texto âncora em 99% do site, ex “clique aqui”, os Motores de Busca não saberão como classificar este link.

4- Consiga Deep Links para páginas internas e também para sua homepage.

Use textos âncora com Deep Links ou Links Profundos são links para páginas internas do seu site, exemplo: http://www.carti.com.br/servicos/criacao-de-sites/ nos quais existe alguns níveis no site a serem cruzados ate chegar na página em si. Buscadores gostam de Deep Links pois existe uma grande probabilidade de serem naturais.

5- Consiga Links de Vários Tipos.

Social media, sites de diretório, agregadores, fóruns, blogs, sites de reviews, sites de comparação de precos, press releases, editorial, diretórios de artigos, etc.

6- Consiga links de sites de páginas relevantes por tópicos.

  • Conteúdo da tag título.
  • Texto âncora de todos os links da página.
  • Palavras chave do texto em negrito.
  • Conteúdo dos textos alt das imagens.
  • Conteúdo do texto do body.

7- Consiga links de sites que são geograficamente relevantes.

Se você está focando em um mercado específico geograficamente, então consiga links que venham de sites deste mercado.

8- Você deve considerar a natureza e a origem dos links da página de origem.

Se existir um número muito grande de links na página de origem, cada link terá pouco valor em termos de autoridade, ou como conhecido “juicy”

9- Não linke para vizinhos pouco confiáveis.

Existe claramente bons e maus vizinhos online em termos de confiança, natureza do conteúdo e práticas empregadas por estes sites. Linkar PARA maus vizinhos é um forte indicador que você também deve estar recebendo links DE mais vizinhos. Mas em resumo, você certamente não quer que uma grande porcentagem dos links que apontam para seu site venham de sites pouco confiáveis.

10- Jamais participe de programas de troca de links.

Redes de Links e Link Farms, são construídas somente com o objetivo de obter muitos links para os membros de sites, e com muita frequencia, deixam pegadas de forma que o Google consegue detectar os membros destes sites, que certamente serão punidos.

—-

Este artigo foi baseado no infográfico da klikki.com e pode ser visto na íntegra em http://www.klikki.com/10-commandments

6 comments on “10 Mandamentos para ganhar links de qualidade – Link Building

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *