Bing Ads

Bing Ads: uma alternativa barata eficiente ao Google AdWords

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Dificilmente conseguimos imaginar uma pesquisa na internet sem mencionar o Google, a empresa já está no nosso subconsciente quando o assunto é busca na internet.

Muitos de nós torcemos o nariz para qualquer outra ferramenta que não seja o gigante californiano. Alguns de nós também já utilizamos o Bing por meio do Outlook, Yahoo, Xbox ou pelo simples fato de não conseguir desinstalar da barra de ferramentas de seu navegador.

Assim como muitas empresas sequer pensaram na possibilidade de criar um anúncio nas redes de pesquisa sem utilizar o Google e optar pelo BING, por exemplo.

Mas será que uma pequena ou média empresa com poucos recursos e limitações no orçamento não imaginaram que uma campanha de links patrocinados no BING Ads, por exemplo, poderia ter um custo bem inferior ao AdWords?

 

Mas o que é o BING?

O Bing é motor de busca da Microsoft, nomeado anteriormente Live Search, Windows Live Search e MSN Busca, ele surgiu oficialmente em 1 de Junho de 2009.

 

Utilização e modernidade

Apesar do baixo Market Share em seu lançamento o Bing ocupa a segunda posição nos motores de busca mais utilizados, com 4,37% de utilização no Brasil e 27% nos Estados Unidos, incluindo buscas realizadas no portal Yahoo (que utiliza a tecnologia Microsoft).

Mesmo parecendo impossível uma luta com o Google, vale lembrar que as buscas efetuadas pelo Xbox utilizam o serviço Bing Search, além das buscas pelo Windows Phone que apesar da baixa utilização do serviço (50%) a tendência no mercado é um aumento nas vendas do dispositivo da Microsoft e consequentemente uma evolução do serviço de busca.

Bing vs Google

A Microsoft procura antes de tudo a inovação, desenvolvendo um método de buscas por imagens e vídeos aprimorados, apresentando trechos de vídeos nas buscas e escolha de filtros avançados para procurar imagens, como escolher a parte do corpo de uma pessoa que deseja encontrar (cabeça, tronco, membro).

Mesmo com o Google mapeando o planeta, o Bing Maps Preview para Windows 8.1 se mostra como um forte concorrente ao Google Earth. Disponível no Windows Store, o aplicativo oferece uma visualização global em 3D, uma vista da rua como o Google Earth, possibilidade de traçar um itinerário e graças a uma integração com Skype efetuar chamadas diretas com a função “clique-para-chamar”.

 

Decision Engine e buscas inteligentes

O slogan “Bing & decide” demonstra um pouco de suas intenções inovadoras, a Microsoft pretende transformar o Bing em um poderoso Decision Engine, ou seja, um motor de buscas inteligente que ajudem as pessoas a tomarem decisões em pesquisas por compras, viagens ou até mesmo uma busca por um negócio local.

 

Bing ads

Anunciar no Bing Ads

Com 4,37% das buscas no Brasil algumas empresas e agências têm recorrido a esse método de campanhas para links patrocinados pelo Bing Ads.

Lançado em Agosto de 2013 à plataforma conta com ferramentas similares ao Google Adwords como planejador de palavras-chaves, permitindo o usuário testar a relevância de uma palavra no Bing e Yahoo.

 

Vantagens

Apesar do grande investimento da Microsoft a ferramenta ainda não chegou ao mesmo desempenho do AdWords, mas oferece algumas vantagens:

– Baixo custo por clique: Dependendo do nicho de mercado uma palavra-chave no AdWords pode chegar até R$5,00 ou mais, já no Bing Ads a mesma palavra pode ser encontrada por centavos.

– 50% dos usuários no Bing Ads clicam em um anúncio no momento de efetuar uma busca.

– Baixo número de concorrentes: Poucas empresas anunciam no Bing, isso pode proporcionar uma excelente taxa de conversão e fazer você sair na frente. Não se esqueça de que o serviço está em evolução e na internet as coisas vão rápido demais.

– Você pode importar uma campanha do Google AdWords.

 

Como funciona?

O Bing oferece Bing Ads Intelligence, uma ferramenta bastante eficaz de pesquisa de palavra-chave que permite avaliar o desempenho nas redes do Bing e Yahoo. Com essa ferramenta você pode também ter acesso ao histórico do desempenho de suas palavras-chaves utilizadas em campanhas anteriores que apresentaram um melhor resultado.

A utilização é praticamente igual ao AdWords mas com algumas diferenças, entre elas a segmentação por local (o Bing não oferece segmentação por cidade, apenas por estado). Se você tem prática com AdWords certamente não encontrará problemas com o Bing Ads.

 

Se você procura alternativas e estratégias de marketing digital para sua empresa, fuja dos monopólios e busque novos horizontes.

Mais informações no site: https://advertise.bingads.microsoft.com

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