Como Criar Uma Empresa

Como Criar Uma Empresa

Ola Amigos do SEO Core, neste episódio Eduardo GasparettoCarti SEO e twitter @ocarti ), Glaucio Cancion ( underDOGS e twitter @GlaucioCancion) e Mariel Macedo (twitter @pokerviagens) conversam sobre como abrir uma empresa no Brasil para trabalhar com SEO ou prestação de serviços.

Neste podcast de SEO: Saiba quanto tempo e quanto dinheiro é necessário para abrir uma empresa. Quais as obrigações que a empresa tem e que o funcionário tem. Aprenda as vantadens de se trabalhar como CLT ou Pessoa Jurídica. E Descubra o que é necessário para contratar, manter e terminar o contrato com um funcionário.

Tempo de duração: 38:16

Assine e Receba Gratuitamente o SEO Core

Usando Itunes Store

Usando Feed RSS 

Deixe seu Review

Deixe Seu Review do SEO Core na Itunes Store

 

Adicione o SEO Core no seu site.

Clique em Share, copie o código de Embed Code e cole no seu site. O player abaixo aparecerá com este episódio.

7 comments on “Como Criar ou Abrir uma Empresa – SEO Core #8

Reply

Ótimo tema, convidado excelente!
Sugestão:Poderia fazer outro no mesmo tema, mas abordando o profissional freelancer baseado em home office, com dicas sobre o micro empreendedor individual. Mariel Macedo e o Fernando Henrique que participou em um dos casts anteriores, seriam os convidados.Abraço!

Reply

Acabo de ouvir o episódio pela segunda vez e consegui tirar um tempo para dar meus 0,02 cents.

Há também a opção de se optar pelo modelo de “empreendedor individual”, em matéria da revista PEGN de agosto/2011 há uma matéria bem explicativa justamente sobre isso. Em resumo, acessando o http://portaldoempreendedor.gov.br a CNPJ é emitida em 15 minutos. As condições são 3: não ser sócio ou titular de outra empresa; ter no máximo 1 funcionário e faturar até R$ 36.000,00 anuais. Os custos de manutenção são baixos: R$ 33,25 por mês, não é necessário contador mas se quiser pode até ter assessoria gratuita de profissional credenciado pelo governo.

Fica aí a dica.

Novamente, meus parabéns pela iniciativa e ótimo material compartilhado.

Abraços.

Felix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *