Como Se Recuperar do Google Panda e Penguin

Como Se Recuperar do Google Panda e Penguin

Ola Amigos do SEO Core, neste episódio Eduardo Gasparetto ( Agência Carti e twitter @ocarti ), Pedro Dias(Engeeno e Twitter @pedrodias ), Frank Marcel ( MestreSEO e Twitter @frankmarcel ) e Victor Gamarra (Twitter @GamarraVictor) contam suas experiências sobre como recuperar-se após o Google Penguim e Google Panda.

Neste Podcast de SEO sobre Google Panda e Google Penguin: Aprenda o que é o Google Penguin e o Google Panda, como ele impacta em seu site e como recuperar seu posicionamento caso seu site tenha sido atingido por estes updates do Google. Aprenda como planejar seu site e principalmente o que não fazer.

Tempo de duração: 59:15

Curta a página do facebook do SEO Core

Siga o @SEO_Core no twitter.

Assine e Receba Gratuitamente o SEO Core

Usando Itunes Store

Usando Feed RSS 

Deixe seu Review

Deixe Seu Review do SEO Core na Itunes Store

 

Adicione o SEO Core no seu site.

7 comments on “Como se Recuperar do Google Panda – SEO Core #31

Reply

Como sempre um ótimo programa e conteúdo de primeira.

Esperamos mais atualizações do gigante das buscas principalmente atualizações do panda, que foi um marco no motor de busca.

Parabéns.

Reply

Saudações,
Primeiro gostaria de parabenizar pelo, venho acompanhando desde o primeiro e como grande parte dos ouvintes, nunca comentei.
Nunca atuei diretamente com SEO mas como desenvolvo sistemas principalmente para WEB comecei a me interessar pelo assunto, pretendo em breve participar de mais palestras e entender melhor os sistemas.

Mas fiquei com algumas dúvidas após o audio.

1- Como saber quais os termos que o Google “abomina” vocês citaram alguns : Sexo, Viagra, etc .
2- Existe alguma forma de vasculhar o passado de um domínio ? Conheço o web.archive.org/. Seria a única forma ?
3- Aos 25:24 São citadas algumas ferramentas, mas não consegui entender os nomes, tu pode me informar ?
4- Aos 33 ele informa que deve-se avisar o google no caso da compra de um domínio, informando a mudança de donos para reavaliação do link. Como fazer isso ?
5- Como avaliar a relevância do que estou procurando? No próprio adwords ?

Uma opção de pauta para o futuro: o Mercado para especialistas SEO. Quais as qualidades que o mercado espera deste profissional. Como iniciar e etc.

Um grande abraço. e mais uma vez, parabéns

Reply

Sinceramente, a minha opinião é a que o Google está dando um tiro no próprio pé! Na ânsia de combater qualquer tipo de manipulação dos resultados orgânicos, a qualidade dos resultados das buscas está piorando muito. Outro ponto importante: o que devemos entender por “tentativa de manipulação dos resultados orgânicos”? Se formos levar ao pé da letra, criar conteúdo também é uma tentativa de manipulação, já que criar conteúdo para o site/blog é também um dos quesitos para melhorar o ranking. Geralmente sites que nunca trabalharam com SEO, ou nunca tentaram melhorar seu posicionamento também não têm bom conteúdo e possuem baixa qualidade. Não adianta o Google penalizar sites que apresentam qualquer indício de otimização (seja interna ou externa) e mostrar os sites que não apresentam qualquer indício de manipulações nas primeiras posições, pois esses sites também não tem qualidade! Quem trabalha com a SEO de um site, prima também por melhorar a qualidade do conteúdo do site, ao contrário de outros sites que não trabalham com SEO e sequer se preocupam com a qualidade de seus conteúdos. O que quero deixar claro é que SEO e conteúdo são intimamente relacionados, e prejudicar sites que apresentam qualquer indicio de “manipulação” é burrice, e somente piora a qualidade das buscas. E isso que eu venho notado com o Google. Peço que deixem um pouco preconceitos de lado e façam algumas pesquisas quaisquer no Google e no Bing e avaliem os resultados. Em muitos casos vocês irão se surpreender com a superior qualidade do Bing. Com esses updates, o Google deixou claro que não irá aceitar mais otimizações, ou manipulações como muitos dizem. E nessa leva acabou tirando da frente muitos sites excelentes e deixaram sites simplesmente sofríveis nas primeiras posições, unicamente porque estes não apresentam qualquer indício de “manipulação”. Outra observação: muitos dizem que não é correto tentar manipular os resultados e ao mesmo tempo fala em “agradar” o Google! Para mim manipular e agradar neste contexto são a mesma coisa. Se você quer agradar o Google para melhorar o seu posicionamento, seja apenas otimizando os títulos de suas páginas, você já estará tentando manipular os resultados. Não sejamos hipócritas e falsos moralistas, como dizem os mais eloquentes. Qualquer tentativa de melhorar o posicionamento de um site é também uma tentativa de manipulação, sem contestação. Na minha opinião, o Google ultrapassou o limite, atravessou a linha tênue entre penalizar os caras maus (que utilizam técnicas ilícitas) e os caras bons, aqueles que tentam sim manipular as buscas mas sem apelar para técnicas ilegais e, principalmente, desleais. Penalizar qualquer tentativa de manipulação é tolice porque você acaba tirando da jogada bons sites que se preocupam com também com sua qualidade. Além disso há de se lavar em conta outros problemas criados, pois penalizar sites com base em seus fatores externos (ex.: backlinks) levanta a chance de que terceiros também consigam prejudicar qualquer site. Ou vocês acham mesmo que o Google consegue identificar que, por exemplo, uma campanha de bulding links que se caracteriza como “spam” não foi criada pelo dono do site? Claro que não, o Google apenas está passando a “foice” em sites com links suspeitos, mas quem me garante que não foram os concorrentes que geraram esses links? Minhas considerações finais: o Bing e Yahoo devem estar adorando esses updates do Google! A cada atualização só vejo os resultados do Google piorarem.

Reply

Poxa como os doutores em SEO estão todos praticamente sem noção da verdadeira intençao do Google. que simplesmente fazem todo um auvoroço no seu zoologico, simplesmente para fazer com que os sites bom caia de posição simplesmente para vender mais AdWords…

Poxa empresas que gastam contratando profissionais em SEO , acordem a intençao do Google é simplesmente $$$$$$ não importa as conseguencias.

    Reply

    Ola Dito.

    O Google é uma empresa, e como toda empresa capitalista ele visa o lucro.
    É fato que o Google fará o possível paga ganhar dinheiro, mas eu acredito que ele não pode matar a galinha dos ovos de ouro dele que é a confiança de que os usuários que estão realizando as buscas, encontrarão o que estão buscando.

    Essas adaptações e melhorias do algoritmo são para compensar eventuais falhas ou abusos realizados por SEO’s, webmasters etc.

    Não estou defendendo o Google, estou apenas defendendo meu ponto de vista.

    Abracos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *