destaque-black-friday
Black Friday Brasil

O grande evento de descontos norte americano, Black Friday terá sua quarta edição no Brasil nesta sexta-feira 27/11/2013.

O Black Friday é um evento criado pelos varejistas norte americanos que acontecem na última sexta-feira de novembro, dia seguinte ao feriado de ação de graças.

O primeiro Black Friday no Brasil aconteceu em 2010, sendo apenas online, por iniciativa de uma empresa especializada em busca de descontos, o Buscas Descontos. Lembrando que em 2013 o evento será virtual e físico.

O Brasil ainda está em processo de adaptação do Black Friday, ano passado houve suspeita de muitas lojas aumentarem o preço de seus produtos alguns dias antes para voltar ao preço de origem no dia do evento. Com cerca de oito mil denúncias no site reclame aqui o evento foi apelidado de “Black Fraude”.

O idealizador do evento no País e CEO do Buscas Descontos, Pedro Eugênio, promete uma investigação severa:

“Black Friday 2013 vai barrar maquiagem de preços, criamos um filtro para comparar a média histórica dos preços dos produtos em promoção nas lojas com os valores anunciados no dia do evento. Se houver discrepâncias, a oferta será barrada automaticamente” diz Eugênio.

A intenção é salvar a reputação do evento no País acabando com qualquer tipo de fraude.

Mesmo assim fiquem atento as regras do consumidor e principalmente do comércio eletrônico.

De acordo com as novas regras do comércio eletrônico, o consumidor pode desistir da compra dentro do prazo de sete dias após o recebimento do produto, Basta entrar em contato com a loja virtual e efetuar a devolução.

Separamos algumas dicas e informações para facilitar sua compra:

Dicas para o black friday brasil

1 comment on “Dicas Para o Black Friday no Brasil

Reply

As dicas são muito boas mesmo e são válidas para qualquer tipo de compra na realidade, afinal muitas pessoas acabam comprando itens desnecessários por impulso e acabam esquecendo-se do que precisam de fato. Adoro estas datas, só é preciso ter mais organização aqui no Brasil, de resto gostei bastante do ano passado que teve uma melhora visível em relação a 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *