Cobertura Expon 2011

Cobertura Expon 2011

Ola Amigos do SEO Core, neste episódio Eduardo Gasparetto ( Carti e twitter @ocarti ), Glaucio Cancion ( Brand Up e twitter @seobrandup ) unem forças para cobrir o Expon 2011.

Neste podcast de SEO: Saiba o que rolou no Expon 2011. Entrevistas com palestrantes e organização @randfish, @pedrodias, @dixon_jones,  @cocagelada@renyerroberto@docluz, @cassy82@albertoandre, @guanabara@flavio_raimundo, @brucrepaldi.

Tempo de duração: 1h e 8 min

Promoção Expon 2011 – UAISEO

Para concorrer ao ingresso do UAISEO clique no Plus One e deixe um comentário neste episódio. No dia 30 de julho sortearemos 1 ingresso e anunciaremos em nosso twitter @seo_core, onde o vencedor terá 48h para entrar em contato, ou sortearemos novamente.

Palestras do Expon 2011

O poder do Inbond Marketing – Rand Fishkin

Link Building Mistakes – Will Reynolds

Planejamento de LinkBuilding – Manuela Sanches

Dicas de Otimização para Mobile – Pedro Dias

Search Technology Tools – Dixon Jones

SEO Hacks e APPS – Tom Critchlow

Erros que cometi em SEO – Will Reynolds

Facebook Marketing: da Fan Page ao Facebook Ads – Aline Couto

Conteúdo: A Base para Link Building – Cassiano Travareli

Inteligência de Mercado Aplicada à Social Media – Alfredo Passos

Google AdWords – Rede de Display – Pablo Almeida

SEO para Grandes Empresas – Bruno Alves

SEO para Grandes Empresas – ExpOn 2011 – Gustavo Bacchin

Técnicas PPC – Danilo Fernandes

Remarketing – Pablo Ramo

Visual Adwords – Marcos Saurin

Estruturando e Bidando Melhor as campanhas de Links Patrocinados – Leandro Martinez

Níveis de Maturidade nas Mídias Sociais – Diego Monteiro

Potential of Facebook to Brazil – Dennis Yu

Como Melhorar a Conversão em PPC – Fabiano Souza

Seo E-Commerce – Chris Boggs

Ofertas Resumidas – Jason hall e Pavel Dolezal

Link Building – Relatórios e Automação – Fabio Ricotta

Social Analytics Planning – Estêvão Soares

Conforme as palestras forem liberadas, vamos adicionando ao post.

Assine e Receba Gratuitamente o SEO Core

Usando Itunes Store

Usando Feed RSS 

Deixe seu Review

Deixe Seu Review do SEO Core na Itunes Store


Adicione o SEO Core no seu site.

Clique em Share, copie o código de Embed Code e cole no seu site. O player abaixo aparecerá com este episódio.

41 comments on “Cobertura Expon 2011 – SEO Core #2

Reply

O que foi essa entrevista do Flávio no meio? Profunda, inspiradora, sutil! lol hehehe

Vocês não acham que microformats deveriam ser deixados um pouco de lado daqui pra frente e o povo deveria começar a evangelizar os schemas para avançarmos mais um degrau rumo a web semântica?

    Reply

    Ola Northon,
    Pelo que vimos no congresso os microformats vieram pra ficar.
    Com eles o google consegue agora descobrir e referenciar muitos pequenos pedacos do seu site, como autor, telefone, endereco, cartao de visitas etc.
    Dá mais trabalho fazer o site com eles, mas a meio longo prazo, acredito valer a pena.

    Quanto a brincadeira com o Flavio, foi engraçado, ele nao entendeu muito obem o que tentamos fazer, mas colaborou.
    Espero que tenham gostado.
    Abracos
    Eduardo Gasparetto

      Reply

      Olá Eduardo, duro discordar de palestrantes do gabarito desse povo que veio, mas vamos lá … acreditei nos MicroFormats há uns 3 anos atrás, quando o povo estava tentando evangelizar, tenho até ainda hoje alguns sites antigos com essas meta informações e inclusive cards vcf, mas não houve adesão em massa, então google, bing, yahoo se unem e lançam o schema.org (+ou- 3 meses atrás se não me engano) e aí acho estranho ao invés do povo falar nos schemas para pessoas http://schema.org/Person e organizações http://schema.org/Organization falarem nos microformats que definitivamente não tiveram a adesão esperada, e implementar ambos é impraticável, na minha humilde opinião, schema deveria ser focado ao invés de mf, assim como responsive design ao invés de sites específicos para mobile, mas é só uma opinião, eu nem fui ao expon, apenas acompanhei pelas redes.

      Abraços e sucesso no podcast, gostei bastante.

    Reply

    Tudo o que eu aprendi sobre microformats foi no Blog Revolução.etc do Henrique http://revolucao.etc.br/archives/microformats/. Para quem não sabe sobre microformats, lá tem um bom conteúdo. Já sobre schemas, não conheço nada.

    Para quem não pôde participar do ExpOn, SEO CORE fez uma bela cobertura, com entrevistas interessantes e divertidas em uma excelente qualidade de PodCast. Parabéns Carti!

Reply

Cobertura super completa do Evento!
O podcast ficou bem limpo e abordando os principais pontos.

A todo o pessoal que esteve no Expon e a organização que fez esse evento possível meus parabéns! Vocês fazem da comunidade de Search do Brasil um lugar melhor.

Ao Glaucio e Edu meus parabéns também por essa ótima cobertura que não é nem um pouco fácil de se fazer, demanda muito tempo e trabalho.
Força total ai e vamo que vamo para o SEO Core número 3!

Grande abraço
Yuri Moreno – @yurimoreno

    Reply

    Opa, Yuri valeu a força irmão, você realmente sabe o quanto é difícil fazer. Só para esta edição o Eduardo @ocarti levou 8 horas de edição e parte das gravações foi pós evento, tipo ficamos até 2 da manhã do primeiro dia e as 9 já estávamos lá para o segundo dia.

    Mas é isso, não existe recompensa sem esforço.

    abraços

Reply

O Expon foi um evento excelente e de extrema relevância para o conhecimento de SEM e SEO. A cobertura realizada pelo SEO Core ficou muito boa e é bastante útil para quem não pode comparecer ao evento. Parabéns ao Eduardo Gasparetto e ao Glaucio Cancion pelo Podcast!

Reply

Eduardo e Gláucio, vocês estão de parabéns primeiramente pela iniciativa de criar o podcast e segundo pela enorme contribuição que estão dando em um tema tão importante como o SEO. Estou iniciando a minha jornada no Marketing Digital e como sou de BH espero poder absorver bastante informação no UAISEO e que vocês também possam comparecer e que possamos trocar bastante idéias. Pois como dizem, conhecimento não se retem, se divide para multiplicar!!! Abraço e sucesso.

    Reply

    Opa, Alan fico muito feliz em saber que estamos fazendo parte desta sua jornada. Pode contar conosco, no que estiver dentro de nossa capacidade pode contar conosco sempre.

    Grande Abraço

Reply

Ao receber o link desse material, pensei quão bom é essa postura de compartilhamento de conteúdo. Não pude ir a esse evento por um problema sério de saúde, então recebi o conteúdo do SEOCore como um presente. Quero deixar a sincera mensagem de parabéns a Gláucio e Eduardo, pela iniciativa de captação e compartilhamento de conteúdo, aproveitando que estavam presentes e que poderiam fazer isso – e fizeram. Os drops de depoimento e falas com palestrantes ficaram bem montados, com áudio bacana, integração com as apresentações e comentários na medida, sem exageros e respeitando o conhecimento de quem fala. Abraço ao produtores e parabéns pelo trabalho. E obrigado pelo material.

    Reply

    Opa, Gabriel primeiramente estimamos a sua melhora, esperamos que sua saúde seja restabelecida rapidamente.

    É extremamente gratificante ler suas palavras, como o Eduardo sempre fala “É o combustível” para continuar sempre buscando mais conhecimento para compartilhar. que bom que gostou e espero contar sempre com sua participação.

    Grande Abraço e que Deus o Abençoe.

Reply

Olá Meu amigo Glaucio, Cara parabéns ficou massa… estão de parabéns dedicação total sua de do Carti… vcs são os Guerreiros do SEO.. Não param nunca.. Deus abençoe sempre vcs nessa força

    Reply

    O irmão agradecemos suas palavras, Guerreiros do SEO é boa hein rsrsrs, mas mesmo agora eu completando 7 anos de SEO ainda preciso aprender muito. Desbravar esse tema exige muito estudo e dedicação e claro contando com boas pessoas a nosso redor.

    Grande abraço =D

Reply

Olá,

Parabéns glauco pelo podcast, só deu tempo de escutar agora, o aúdio tá bem legal, e o conteúdo também. Parabéns por essa iniciativa que só tem agregar aos profissionais e aprendizes de SEO.

Beijos.

    Reply

    Nós que agradecemos a força, principalmente pela compreensão de que começamos essa vida de podcasters agora e realmente é bem complicado.

    Mas vamos tentar sempre melhorar ainda mais.
    abraços

Reply

Otimo podcast pessoal parabéns!
E pelo o que vi o Glaucio e Conterranio meu aqui do ABC Paulista, SHOW! mais um motivo para eu torcer pelo sucesso do programa.
vamu que vamu pessoal…
Ahhhh… Eu quero ingresso para o UAISEO.

    Reply

    Opa, Mario que legal sempre é bom achar conterrâneos aqui também tem o Juliano Leme que descobri que o cara é quase meu vizinho… Show de bola e você é de que lugar do ABC?

    Abraços e obrigado pela força

      Reply

      Bom nasci em santo andré vl. assunção mais especificamente mas hoje moro na pacata cidade de Ribeirão pires aqui no grande abc mesmo.
      Pois é qualquer dia vamos fazer um encontro de profissionais de SEO do grande abc, seria bem bacana isso!

      reunir os batateros, ceboleros, rss…..

Reply

Ola BrandUp! Pessoal falando muito bem do SEOcore! Vou escutar o podcast tb! Estava tendo uma aulinha particular com o Dennis Yu durante a gravação e acabei não conseguindo bisbilhotar.

Obrigada por colocar o link da apresentação! Só que acabei tirando a apresentação do Prezi. Queria colocar uns movimentos legais mas o tempo não permitiu que eu prolongasse muito os comentários sobre os slides. Fiz um post na celula com a apresentação em slideshare e coloquei vários outros links legais e úteis que já encontrei. É este aqui ó: http://www.celulaideias.com.br/facebook-marketing-expon-2011/

Depois se puder troca lá

Obrigada!

Reply

Amigos parabéns pela iniciativa e os podcasts já são um sucesso na comunidade de SEO brasileira tenham certeza! Não desistam do trabalho que estão nos ajudando muito compartilhando mais experiências e conhecimentos, abraços!

Reply

Ta ai mais um oásis de SEO neste imenso deserto. Quero agradecer a vocês pela iniciativa e pelo ótimo conteúdo que estão disponibilizando. Já escutei todos e ansioso pelos próximos.

Um grande abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *