Design Usabilidade HTML5 W3C SEO

Design Usabilidade HTML5 W3C SEO

Ola Amigos do SEO Core, neste episódio Eduardo GasparettoCarti SEO e twitter @ocarti ), Glaucio Cancion ( UnderDogs e twitter @glauciocancion ),  Aline Couto (twitter @alineideias da Celula Idéias) e Fernando Henrique ( twitter @CientistaDaWeb) debatem sobre como Design, HTML5 e W3C impactam em SEO.

Neste podcast de SEO: Saiba qual é o impacto de um bom design em seu projeto de SEO, porque adotar padrões W3C melhora a qualidade de seu site e como o HTML5 poderá ajuda-lo a fazer sites melhores.

Tempo de duração: 1:01:23

Comentado no Programa

Assine e Receba Gratuitamente o SEO Core

Usando Itunes Store

Usando Feed RSS 

Deixe seu Review

Deixe Seu Review do SEO Core na Itunes Store

 

Adicione o SEO Core no seu site.

Clique em Share, copie o código de Embed Code e cole no seu site. O player abaixo aparecerá com este episódio.

11 comments on “O Impacto do Design em SEO, W3C, HTML5 – SEO Core #6

Reply

Acabei de baixar e vou ouvir na hora do almoço, mas como vocês compartilharam o link das 52 fontes interessantes e de alta qualidade, compartilho o que não sei se vocês já conhecem: o repositório de fontes opensource que o Google disponibiliza para ser usado na web: http://www.google.com/webfonts

Reply

Muito bom esse cast, valeu galera por compartilhar conhecimento, quanto a necessidade de validação do W3C, me lembrei de um post muito antigo do Henrique Pereira, que acredito ser bem válido neste assunto: http://revolucao.etc.br/archives/validacao-e-semantica/
o schema.org por exemplo não valida, e aí? Deixaremos de utilizar uma oportunidade de ter uma web mais semântica por causa do W3C? Na minha opinião não. Abraços galera.

Reply

Achei este podcast excelente! A temática é exatamente o que andei procurando e a mensagem passada é de grande qualidade.

Contudo, quero fazer uma crítica construtiva: o volume das músicas de fundo estão roubando a cena. Em vários momentos está muito difícil concentrar no que está sendo falado, pois a música está atrapalhando bastante. Em alguns momentos ela chama a atenção e mudo o foco de concentração para a música, em outros, a voz se perde no meio da música.

Espero que entendam minha crítica. Quero ver este podcast como o melhor na sua categoria. Em relação ao conteúdo já é.

    Reply

    Ola Cleyton,

    Agradecemos muito o elogio e a crítica construtiva.
    Outras pessoas já haviam reclamado da música muito alta e a partir deste feedback vou passar a diminuir o volume da música, pois a intenção é que a mensagem seja passada pela conversa dos participantes e não pela música que é apenas o acompanhamento.
    Abracos o obrigado

    Eduardo Gasparetto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *