Linkbuilding

 
É o trabalho de conseguir links para um site ou página para torna-lo mais relevante e com maior autoridade junto ao Google e outros mecanismos de busca.

Um dos principais critérios para ter um bom ranqueamento é ter links de qualidade em quantidade, logo possuir um trabalho de linkbuilding bem feito é essencial para ter uma estratégia de SEO completa.

Desde o lançamento do Google Penguin em 2012 o Google têm mudado seu filtro sobre os links e passou a tirar valor de links ruins e a valorizar mais links bons.

Porque preciso de um trabalho de linkbuilding?

Quando o google foi criado, o grande diferencial foi perceber que um site mais importante era muito recomendado por outros sites através de links. Este foi a grande sacada que fez o Google ter o diferencial de oferecer sites mais relevantes antes dos sites menos relevantes.

O Google compreendeu que um link de um site para outro site significa dizer que a outra página é confiável. É como se vários sites recomendassem outros sites e esta relação elege os mais importantes.

Como é feita esta avaliação de links?

Os fatores que o google considera atualmente são inúmeros, mas alguns têm um peso maior, que são:

  • Qual o contexto em que este link aparece
  • O texto em que o link aparece
  • O link é follow ou nofollow
  • Quais links o site de origem possui
  • O site de origem é confiável

Quando um site que possui alta reputação e relevância linka outro site com uma palavra chave importante, a página destino terá uma melhora de ranqueamento advindo desta força que está sendo passada pelo link, e o domínio destino também melhora um pouco.

Caso o link possuir a tag nofollow, para pessoas não muda nada, pois o link ainda funcionará, mas para o google este link não tem valor, já que esta tag diz ao Google algo como: “estou linkando, mas não recomendo”.

O que é um link de qualidade?

Link de qualidade é um link que venha de um bom texto com uma quantidade de palavras considerável, que fale sobre o assunto que está linkando no destino, e que este site de origem seja confiável, e que também possua bons links.

É preciso tomar muito cuidado com links ruins. Links de diretórios de site, sites com baixa qualidade autoral ou pouco confiáveis, além de não ajudarem seu site podem prejudica-lo.

Links bons são links naturais e relevantes tanto para quem linka quanto para quem recebe e são realmente difíceis de conseguir.

SOLICITAR ORÇAMENTO


Nome Completo: *

Empresa: *

E-mail: *

Telefone: *

Endereço do Site: *

Cargo: *

Descrição do Projeto: *

Campos Obrigatórios *