Comentários em Blog

Qualquer pessoa que possui blog um sabe que você começa, literalmente, com centenas de comentários inúteis em busca de Links Orgânicos de pessoas que procuram apenas uma ligação rápida para a obtenção de links e melhora de seu Page Rank. É muito fácil ignorar estas pessoas taxando-as como “spammers” nas novas versões do WordPress e outras plataformas de blog.
Com isso em mente, é quase intuitivo pensar que você pode obter Links Orgânicos através de comentários do blog.

Você pode obter Links Orgânicos para seu site desde que bem feito. Ao invés de comentários fracos e genéricos, bons comentários são aqueles que propiciam a criação de um relacionamento entre o leitor e o autor do blog.

Ao longo do tempo, o dono do blog verá que você é realmente interessado no que este escreve e entenderá seu comentário como valioso. Como resultado, você pode ganhar não somente um link para seu site, mas também é possível que ele visite seu site e o referencie através de novos artigos, dando-lhe outros Links Orgânicos ainda mais valiosos.

Abaixo estão listadas 5 maneiras de conseguir Links  Orgânicos comentando em blogs:

1 – Se for comentar em um Blog, leia o post inteiro antes.

Prestando um pouco de atenção, você vai ver que a maioria dos comentários em blogs são de pessoas que nunca leram aquele post na íntegra e muitos comentários tem pouco ou nada a ver com aquele Post em si. Portanto, para ser relevante em seu comentário, leia o Post inteiro e e tenha algo a acrescentar ou algo a perguntar. Isto também é importante para a Otimização de Sites ou SEO, onde o Google classificará seus comentários juntamente com o Post.

2- Inclua seu nome

Uma coisa muito importante para ganhar a confiança do outro blogger é incluir seu nome completo no comentário. A maioria das plataformas possui um campo onde você digita seu nome, email e até mesmo seu site. Muitos spammers simplesmente colocam as palavras-chave que estão tentando promover neste campo, o que é uma grande bandeira vermelha e uma prática que geralmente é evitado pelos bloggers.

3 – Seja pessoal e amigável

Seja agradável, quem não gosta de uma pessoa amigavel e educada? Refira-se ao blogger pelo primeiro nome e não esqueça de agradecê-lo pelo Post.

4 – Contribua com algo para a conversa

Não basta dizer “Ótimo Post” ou “Continue assim”. Pode ser um bom meio de começar um comentário, mas você deve agregar algo a conversa. Pode ser algo em que o blogger tenha esquecido, esteja errado ou algo a ser melhorado. Se você não concordar com a conclusão, seja educado, explique em tom profissional o porque você discorda do autor.

5 – Certifique-se de voltar e manter o contato.

Simplismente deixar um comentário e não voltar mais não renderá muitos frutos em termos de Links Orgânicos. Visite frequentemente o site e deixe comentários quando tiver algo a agregar. Contribuições frequentes ajudarão na criação de um relacionamento que irá ajuda-lo a conseguir ótimos links.

Em Otimização de Sites os Links Orgânicos agem como um voto de confiança para mecanismos de busca, sinalizando que seu site é importante. Lembre-se que quanto maior o site linkando para você, maior será o impacto que este link terá em sua posição.

Comece pequeno, cresca com consistência e ao longo do tempo terá um crescimento sustentável com Links Orgânicos de qualidade.

9 comments on “5 Maneiras de Usar Comentários em Blog Para Obter Links Orgânicos

Reply

Eduardo, li os seus comentários e estou de acordo com tudo. Realmente o post é bem esclarecedor e detalha como construimos a nossa rede de links. O principal é não ter pressa e perseverar na tarefa. Grato.

Reply

Olá Eduardo,
Seu post é bem influenciador e com dicas bem aproveitáveis, tenho apreciado bastante o blog sempre com temas bem interessantes. Para quem gosta e se interessa por mídias digitais é um verdade ponta pé inicial estes artigos. Abraços.

Reply

Li os seus comentários e estou de acordo com tudo. Realmente o post é bem esclarecedor e detalha como construimos a nossa rede de links. O principal é não ter pressa e perseverar na tarefa. Abraços.

Reply

Ainda estou construindo a minha rede, onde presto serviços de arquitetura, design, tudo online e você tem toda razão em explanar aos seus leitores que não se deve usar os comentários no nosso trabalho que é sério e éticamente correto para somente garantir links de retorno que somente servirá para “pegar mal” para quem fez o comentário. Muito bom Eduardo o seu site e frequentarei mais vezes, pois realmente existe informação relevante aqui, onde aos poucos vou aprendendo com quem faz e faz bem.

Reply

Olha muito legal! Não tinha muita ideia dessas dicas e acho importante cada vez mais ter incentivos para que sejam feitas práticas legais na internet. Estarei de agora em diante de olho no seus posts, continue assim!

Michel Romero

Reply

Ola, estava navegando pesquisando sobre como divulgar meu blog recém criado de forma orgânica e me deparei com site. Esta dicas achei muito interessante, pretendo utiliza-la. Mas uma duvida tem me incomodado, devo ou não no final do comentário coloca link para blog ou as caixas preenchimento ja fazem isto por nos??

    Reply

    Ola.
    O Site você coloca onde ele pergunta a url do seu site e ele normalmente torna-se um link nofollow com o texto âncora do seu nome.
    Ao colocar seu site ao final de um comentário somente por propaganda, você corre o risco de ter seu comentário bloqueado.
    A não ser que esteja em contexto, para complementar alguma informação que você está citando em seu comentario.

    Espero ter ajudado.
    Eduardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *