Curtir Facebook

Quanto Vale Sua Popularidade no Facebook?

Curtir Facebook

O Facebook conta atualmente com 20 milhões de fanpages, porém apenas 13% delas investem em campanhas de Facebook Ads.

Muitas empresas investem nas redes sociais para realizar uma campanha de branding e ou até mesmo para conseguir mais conversões para seu site.
Segundo agência Nielsen, 30% dos Brasileiros pesquisam nas redes sociais antes de comprar um determinado produto, isso demonstra a influência das redes sociais sobre a mentalidade dos consumidores brasileiros.
O mercado está cada vez mais competitivo e muitos empreendedores procuram ter credibilidade em sua marca.
Devido a esse fato, novos empreendedores querem um resultado rápido nas redes sociais, eis que surgem “empresas” oferecendo ‘curtir’ rápidos por um baixo preço.

O preço de um “curtir”

Obviamente uma página com um número elevado de “curtir” gera uma gratificação e credibilidade social, podendo aumentar as taxas de conversão on-line. Um cliente pode até confiar mais em uma página com cinco mil “curtir” do que uma com apenas 42.
Mas será que vale a pena?
Muitos sites oferecem likes por um baixo custo, mas tudo que é bom demais sempre gera desconfiança.

O lado ruim do sucesso imediato nas redes sociais

Muitas vezes, os “curtir” que você recebe por intermédio desses recursos rápidos e “lucrativos” são de contas falsas, isso mesmo, fakes. Ou seja, você terá um exército de zumbis que curtirão seu site, mas não terá nenhum compromisso, interação, engajamento e muito menos métricas para analisar seu desempenho.

No ano passado o Facebook fechou 83 milhões de contas alegando que eram falsas muitas páginas foram afetadas entre elas de marcas conhecidas e de celebridades.

Portanto se você tem o interesse em comprar curtidas, esteja preparado para uma desintegração de seus seguidores fantasmas.

Como anunciar no Facebook ADS

Não confunda anunciar no Facebook com comprar likes, são duas práticas diferentes.
Anunciar no Facebook é uma boa estratégia de divulgação, podendo obter um bom ROI (retorno sobre investimento), onde você cria uma estratégia, segmenta seu público alvo e obtêm curtidas de acordo com o seu nicho.
Esse público, ou fãs, podem aumentar de acordo com o gerenciamento de sua página. Facebook abrange um número massivo de informações diárias, só em 2012 foram registradas 3.200.000.000 de comentários e curtir por dia em todo mundo, ou seja, não é muito difícil atrair atenção dos seus fãs.
Recursos como o Facebook Insights onde você pode medir o impacto de suas publicações, horários com maiores relevâncias, é uma ferramenta oferecida pelo Facebook mesmo e de grande utilidade para o gerenciamento de páginas.

Atualmente o Facebook possui mais de 20 milhões de Fanpages, sendo que, apenas um milhão utiliza campanhas Facebook ads. Ou seja, você está esperando o que para realizar uma campanha? Não tenha medo, utilize conteúdo relevante, cultive fãs que realmente tenham interessem em seu trabalho e publique artigos interessantes de acordo com o seu nicho. Não é tão fácil quanto parece, mas o resultado será positivo e real.

 

1 comment on “Quanto Vale Sua Popularidade no Facebook?

Reply

Olá,
Gostei deste post enxuto mas de valor.Os aprendizes de marketing digital-algumas vezes,pagam caro para ter resultados.Promover uma publicação no Facebook-antes deste artigo,era como jogar areia no oceano.Vamos utilizar,então,o Facebook Insights.
Gostei para não dizer “curti.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *