Social SEO

 
Social SEO é um conceito que aplica-se a como otimizar os mecanismos de busca para o uso da internet como meio social. As pessoas são seres sociais e compartilham suas experiências online nas mais diversas redes, como o Facebook por exemplo.

Os mecanismos de busca procuram sinais sociais para ter mais evidências do que é relevante para as pessoas. Por exemplo quando alguém busca sobre “investimento anjo em startup”, esta pessoa está buscando uma notícia antiga ou sobre algo novo que o governo acabou de anunciar.

Pessoas tendem a compartilhar notícias e informações que consideram relevantes, e ao compartilharem a nova notícia do governo, o Google têm indícios de que determinada notícia tornou-se muito relevante de imediato, e passará a dar mais evidência a esta notícia.

No passado o Google tinha um contrato com o Twitter para obter este sinal social. Posteriormente ele tentou criar sua própria rede social, o Google Plus, mas não foi muito bem aceita.

Uma empresa séria que quer ter mais relevância e autoridade em suas páginas precisa considerar a estratégia de Social SEO como meio de ter mais um sinal positivo para o seu site.

A Agência Carti analisa e implementa estratégias de Social SEO, ofecerendo criação de conteúdo, blog empresarial e outras soluções que resultam em impactos fortes em social mídia e consequentemente nos resultados de busca.